7 dos animais mais feios do mundo!
A natureza é incrível, e isso é inegável. Entretanto, nem sempre podemos concordar que ela é bela. De insetos estranhos (além do que normalmente já são), mamíferos anatomicamente desproporcionais e aves que mais parecem dinossauros, é possível se encontrar de um tudo no ambiente selvagem.
A seguir, você irá conhecer um pouco mais de 7 dos animais mais feios que a natureza já concebeu!
1. Rato-toupeira-pelado.
Se você assistia àquele desenho da Disney, Kim Possible, deve se lembrar do personagens Rufus – que era uma dessas toupeiras. Entretanto, o que você com certeza não esperava é que elas fossem tão feias na vida real, não é mesmo?
2. Morcego-lanudo.
Nativo da China e partes da Ásia, vive nas florestas construindo suas casas em buracos de troncos de árvores mortas ou em pilhas de folhas.
3. Macaco-tromba.
Nem é difícil imagina o porquê desse nome. Habitante da ilha de Bornéu, utilizam seus grandes narizes para atrair fêmeas e para ameaçar os demais machos que estejam de olho em sua parceira. Vivem à base de nozes, frutas e folhas verdes. Triste é saber que a espécie já está em extinção.
4. Toupeira nariz-de-estrela.
Mais uma toupeira muito feia. A toupeira nariz-de-estrela é um animal inteligente e que usa bolhas de ar para cheirar. Habitam a parte leste dos Estados Unidos e Canadá, sendo encontradas em pântanos e áreas alagadas. Possuem esse nariz estranho pelo motivo dele ser composto por 11 pares de tentáculos, que possuem cerca de 25.000 receptores capazes de detectar de tremores a vermes e pequenos crustáceos, parte da dieta desse animal.
5. Cegonha bico-de-sapato.
MEDO de um dia encontrar esse bicho na minha frente! Com essa cara de poucos amigos aí, essa ave possui hábitos solitários, reunindo-se com outras da sua espécie só em épocas de pouca comida ou de acasalamento. Vivem nos pântanos tropicais da África.
6. Barata d’água.
São animais CARNÍVOROS que caçam peixes, crustáceos e anfíbios. Ahhh… e têm um apetite especial por dedões-dos-pés humanos que cheguem muito perto delas, possuindo uma das mordidas mais doloridas entre os insetos (legalzão saber disso…). Os machos da espécies é que carregam os ovos nas costas.
7. Peixe-bolha.
Nosso amiguinho aqui parece mais uma bolha saída de um filme de terror, mas enfim… Ele é advindo da Austrália e vive em águas profundas. Sua pele é gelatinosa e feita de uma substância pouco menos densa que a água, o que permite que ele flutue com facilidade.
Fonte: www.tudointeressante.com.br