MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

CAPACITAçãO PREPARA PROFISSIONAIS PARA ATENDER PACIENTES COM OBESIDADE

    

O Dia Nacional de Prevenção à Obesidade não passou em branco em Cascavel. Hoje (11), profissionais da Atenção Primária em Saúde de Cascavel participaram de uma capacitação sobre Sensibilização para Assistência da Obesidade.
Uma iniciativa que mostrou a realidade da obesidade em Cascavel e mostrou aos profissionais meios de lidar com este problema que é grave e, segundo o coordenador do Serviço de Obesidade e Cirurgia Bariátrica do HUOP, dr. Allan Cezar Farias Araújo, já é pandêmico.
“É uma doença pandêmica que afeta de 10% a 15% das pessoas no mundo e é preciso prevenção e tratamento. É necessário identificar esses pacientes obesos e entender que não é preciso que uma pessoa ser obesa mórbida para ter doenças relacionadas à obesidade”, explicou o doutor Allan.
Durante a capacitação, ele abordou o tema Itinerário Terapêutico do paciente obeso na região oeste do Paraná.
Também houve palestras com a nutricionista Soraia Yones e com a farmacêutica Ligiane de Lourdes da Silva.
 
Mais Saúde – Todos Juntos Contra a Obesidade

A atividade de hoje faz parte de uma programação que vai ter continuidade no sábado (15), no Centro Esportivo Ciro Nardi. Das 9h às 17h será realizado o Mais Saúde – Todos Juntos Contra a Obesidade.
Durante todo o dia haverá caminhada, atividade culturais, recreação e atividades físicas. O evento é gratuito e aberto para toda a comunidade.
O Mais Saúde é uma realização da Unioeste, do Serviço de Cirurgia Bariátrica do HUOP, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, da Secretaria de Estado da Saúde, com o apoio da RPC.

Qualquer dúvida ou problema entre em contato: 
ACS Reitoria: (45) 3220-3121 | ACS HUOP: (45) 3321-4685



Fonte: Laís Laíny - Jornalista (45-9964-8337)