MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

EXPOPRAG 2016.

    

*Por Nelson Pagno Moreira.
Acontece nesta semana na cidade de Campos do Jordão em São Paulo a  edição da EXPOPRAG 2016. A maior feira do controle de vetores e pragas urbanas da América Latina e a segunda maior do mundo. Apresenta nesta edição conceitos inovadores e soluções inteligentes para o controle a vetores e pragas urbanas, baseada na política socioambiental, sustentabilidade e no compromisso com a redução do uso indiscriminado de inseticidas e rodenticidas  apresentados ao seleto público presente. Soluções para gestão, treinamentos, palestras, mini cursos, formulações de produtos e inovações de equipamentos, maquinários e EPIs, a feira conta com a presença e apoio das principais empresas fabricantes e distribuidoras do mundo como Syngenta, Bayer e Bequisa entre outras que dão credibilidade ao evento. Com a organização  da APRAG, a edição 2016 superou as expectativas de público e qualidade. A comissão organizadora procurou diversificar os temas das palestras buscando a harmonia do setor, clientes e órgãos reguladores. Vale ressaltar também a participação efetiva no congresso do CFBio, CRBios, CRQ, ANVISA, MS, e as associações de controle de vetores e pragas urbanas espalhadas pelo país.
Em Tempo 1: neste ano de 2016 foi um marco para o setor com a regulamentação da atividade para o controle ao Aedes aegypti junto à iniciativa privada, atividade esta antes que era de exclusividade dos órgãos públicos.
Em Tempo 2: É visível a preocupação dos agentes e órgãos públicos com as previsões de  infestações que podem ser causadas pelo Aedes para o próximo verão. 
Em Tempo 3: O conhecimento técnico a profissionalização, compromisso social, juntos com a prevenção ainda são as melhores formas de evitarmos a proliferação de vetores e epidemias de saúde pública.

Fotografias: Flagrantes da Expoprag 2016.



Fonte: Por Nelson Pagno Moreira