MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

PUCPR E SYNGENTA FIRMAM PARCERIA E APRESENTAM PALESTRA SOBRE BIOLOGIA DA BLATELLA GERMANICA E SOLUçõES DESENVOLVIDAS PARA SEUS CONTROLE.

    

Foi realizado no Auditório do Colégio Marista da cidade de Cascavel no Paraná neste dia 15 de setembro em uma parceria da PUCPR e SYNGENTA uma palestra treinamento sobre “Biologia da Blatella germanica e soluções desenvolvidas para seus Controle” e “Tecnologia e segurança de aplicação”, palestra esta que teve como publico alvo empresas controladoras de vetores e pragas urbanas e empresas do setor alimentício. Segunda a Dra. Clair Aparecida Viecelli que é Coordenadora do programa de Pós Graduação da PUCPR Campus de Toledo, responsável Técnica e sócia da empresa DEDETIZADORA BRIO LIMP “a busca constante pelo aperfeiçoamento profissional no setor de controle de vetores e pragas urbanas e a qualificação dos profissionais juntamente com a responsabilidade socioambiental são fundamentais para o desenvolvimento e profissionalismo de nosso setor” a Dra Clair também frisou a luta pela harmonização das empresas controladoras de pragas e seus clientes visando mais efetividade no controle integrado e buscando limitar o uso discriminado de inseticidas. Já para o RTV PP da Syngenta para o sul do Brasil Paulo Fernando Bueno, a Syngenta mantem uma constante linha de pesquisa, buscando inovações e soluções para o mercado. “temos o imenso prazer em firmar parcerias e aproximar nossos parceiros das novas tecnologias”.
Os Biólogos e pesquisadores da Syngenta, Guilherme Stagni e Thiago Campus que atuam na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos nos Laboratórios do Instituto Biológico de São Paulo, são enfáticos em afirmar o compromisso da Syngenta com a inovação tecnológica e a busca constante em soluções para o controle de vetores e pragas urbanas. 
A Palestra contou com a presença de mais de 50 profissionais ligados diretamente com saúde publica, controladores de vetores e pragas urbanas alem dos profissionais da industria alimentícia. A Parceria da Syngenta com a certificação da PUCPR da credibilidade e respaldo para os participantes.

*Por Nelson Pagno Moreira



Fonte: Por Nelson Pagno Moreira