MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

INVERNO é éPOCA DE PRAGAS NAS PLANTAS.

    

Inverno é época de pragas nas plantas.

Inverno é época de pragas nas plantas e não tem jeito, sempre da um pouco de trabalho. Às vezes os bichos são incríveis, bonitos mesmo, mas se não removê-los você vai ter suas plantas danificadas e, em algunas casos, pode até perdê-las. Por isso, quanto antes você interromper o ataque, melhor.

Árvores, plantas ornamentais e também as comestíveis estão sujeitas a ataques de pragas durante todo o ano, mas o inverno é a época de maior incidência de infestações porque é quando os vegetais entram em um período de repouso - também chamado de dormência - que os deixa mais suscetíveis. Situações de baixa oferta de água, pouca luz ou falta de nutrientes na terra também fazem com que as folhas fiquem mais moles e frágeis e ofereçam menor resistência às pragas.

Perceber que algo estranho está acontecendo não é difícil; basta uma inspeção atenta e você logo encontra pequenos bichinhos - estáticos ou que se locomovem - e manchas de cores variadas que antes não existiam. Teias, pintinhas pretas ou brancas e substâncias estranhas nas folhas também são sinais de praga. E atenção: na maior parte das vezes o lado superior da folha ainda parece bem mas o "verso" pode já estar completamente infestado, por isso sempre inspecione as folhas dos dois lados.

Mas depois de identificar o problema, vem a questão: como resolver?

É fácil encontrar no mercado diversos venenos e inseticidas que dão conta de praticamente todos os tipos de praga num piscar de olhos, mas... e quanto à toxidade?

Por isso contrate sempre uma empresa especializada em dedetização!

Nós temos a solução:
Dedetizadora BrioLimp
WhatsApp: (45) 99929-2068



Fonte: www.deverdecasa.com