MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

EVITAR FORMIGAS NA RAçãO.

    

vitar formigas na ração.

7 passos fáceis de executar.

Você já deve ter percebido como as formigas são organizadas e tem um faro incrível para encontrar o pote de ração de seu filhote peludo, não é?

Veja esses 7 simples passos para você resolver imediatamente esse problema e o principal: de maneira fácil!

1- A primeira dica é fundamental para você evitar grandes focos de formigas: identifique e desenterre os formigueiros de seu quintal.

2- Coloque as formigas encontradas em um balde e em área longe de seu cão ou gato. No balde, misture água com sabão. Dessa forma você elimina a possibilidade de as formigas saírem e formarem novo formigueiro.

3- A área onde você deixa os comedouros de seu cão - ou gatinho - deve ser limpa com água e sabão. Dessa forma elimina-se qualquer trilha de ferormônio já existente de qualquer formiga.

4- Crie um "anel" de óleo de hortelã no chão, circundando uma área grande em torno do local onde você alimenta seu pet. As formigas não gostam de hortelã e não vão atravessar o óleo. Importante: o óleo não é tóxico para os seus pets.

5- Utilize uma frigideira rasa com água. Coloque-a dentro do círculo de óleo de hortelã.

6- Coloque a tigela de comida do seu cão na frigideira rasa com água. Todas as formigas que atravessarem a trilha de óleo de menta serão pegas na água antes que elas possam chegar a tigela do seu cão. No caso improvável de que uma formiga consiga chegar a tigela, a água circundante irá impedi-la de deixar um rastro de feromônio para outras formigas seguirem.

7- Remova a tigela de comida do cão sempre que estiver vazia.



Fonte: blog.petitesofie.com.br