MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

DEDETIZADORA BRIOLIMP VENCE CIRCUITO MUNICIPAL DE FUTEBOL SETE

    

Sol a brigadeiro em uma típica tarde de outono brasileiro, palco montado na exuberante Chácara Welter, bem ali na costa da Argentina onde se vislumbrava o agonizante Rio Santo Antonio, podia se provocar os "los hermanos” pela pífia campanha nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Mas isso nada importa. O motivo da festa hoje foi outro. Toda a imprensa esportiva regional se aglomerou em busca dos melhores detalhes, melhores ângulos, melhores momentos e pelas melhores histórias. Oxalá, tivéssemos sempre este direito de fazer parte da história rica como a deste fatídico primeiro de abril. 

Lá atrás quando fevereiro chegava ao seu ocaso eram 24 equipes, mas após 165 gols e 45 jogos, restavam apenas duas. As duas melhores... Melhores campanhas, goleiros, artilheiros... Duas propostas diferentes de jogo de dois times com características opostas, mas completos entre si. A do Vande Motos do artilheiro Alexandre Pasa, vinha de uma vitória por seis gols na semifinal, com um estilo de jogo conservador, priorizando a marcação e as bolas paradas, apostando tudo na força e na raça de seus atletas. Pelo outro lado a equipe da Dedetizadora BrioLimp vinha de uma vitória difícil nas penalidades máximas na semifinal, mas como uma proposta de jogo compacta e leve, com jogadas trabalhadas dignas de um futebol moderno onde suas principais jogadas passagem pelos pés e mãos do goleiro Alemão, que além de fechar o gol, literalmente, fazia às vezes de líbero, compactando a equipe e levando muitos dificuldades para a equipe adversária.

Mas, queriam os deuses do futebol que o gol não saísse no tempo normal, apesar do excelente jogo apresentado por ambas as equipes, e assim quando o senhor Evandro “Chicho” Gonçalves trilou o apito e encerrou a partida tivemos a certeza que os eles - os deuses -, existem, pois seria injusto que uma das equipes saísse perdedora no tempo normal. E nas penalidades máximas, mais uma vez o goleiro Alemão virou herói de um time que confia tanto nele que nos minutos finais abdicou de tentar decidir no tempo normal para levar à decisão para às penalidades máximas, confiança de quem olha pra trás e vê de perto um dos melhores da história do município em uma tarde de milagres e de uma atuação esplendorosa, sendo eleito pela Equipe Vibrante do Esporte da Rádio Entre Rios o melhor jogador da final por unanimidade. E assim foi. Filme repetido, Alemão herói, rei dos goleiros...  Além de ter o melhor goleiro da competição ao lado do Jaboti da Vande Motos a equipe da BrioLimp teve o melhor técnico – Lúcio “Natasha” Favetti e o vice artilheiro da competição – Rafael “Castillo” Grondona. 
* * *
Em tempo: Quem ganhou neste I Circuito que homenageou nosso saudoso Chocolate foi a comunidade esportiva de Santo Antonio que está vendo o mundo esportivo ressurgir e trazer lazer, entretenimento e oportunidades para os jovens.

Em tempo 1: O verdadeiro vencedor foi o senhor Ilmar Antônio Auth, "ministro" dos esportes de Zelírio Peron Ferrari. Ilmar resgatou em 3 meses orgulho do munícipe com trabalho sério e comprometido. Tem muito por se fazer ainda, mas Ilmar é uma das apostas do prefeito Ferrari. 

Em tempo 2: Quem ganhou e comemorou foi a equipe da BrioLimp. Fez história e vai poder contar para todo mundo que é a primeira Campeã do Circuito Municipal de Futebol Sete. 
Fotografias do reportes fotográfico Valdecir Viecelli
______
* Nelson Pagno Moreira é empresário na cidade de Cascavel Paraná, acadêmico de Biologia e free lance da Rádio Entre Rios de Santo Antonio do sudoeste.



Fonte: Nelson Pagno Moreira