MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

APICULTOR Dá DICAS DE COMO SE PROTEGER DE ATAQUE DE ABELHAS.

    

Apicultor dá dicas de como se proteger de ataque de abelhas.

Veja algumas dicas de como se prevenir de ataques de abelhas:

Passo 1: Nunca tente realizar a remoção de uma colmeia sozinho. Principalmente se não tiver a qualificação técnica para esse tipo de tarefa/atividade.

Passo 2: Determine que tipo de variedade de abelha que está provocando a infestação. Algumas espécies são mais agressivas que as outras, algumas variedades são extremamente agressivas, no caso das variedades de origem africana e suas ramificações.

Passo 3: Após a retirada de uma colméia, o aroma do mel permanece por um período prolongado. Por este motivo o aroma pode atrair outras abelhas, neste caso o local deve ser lavado com água sanitária com um aparelho de alta pressão para eliminar o odor do feromônio das abelhas. Ou, o buraco deve ser tapado com espuma expansiva à base de poliuretano (não recomendado para as árvores) ou mesmo folhas de jornal molhado (modo improvisado para período curto de tempo).

Passo 4: Nos demais locais da residência podem ser instaladas as telas de proteção de “arame galvanizado”. Assim as abelhas não terão um fácil acesso para construir outras colmeias nas adjacências.

Passo 5: Também é altamente recomendado empregar o processo de calefação e em seguida colocar as telas de arame galvanizado.

Passo 6: Evitar deixar no ambiente(s) interno(s) ou mesmo externo(s) determinado(s) restos de lixo(s) orgânico(s), tipo bagaço de cana de açúcar, cascas de laranjas, cascas de mamão, e sacos de açúcar refinado. Além de atrair as abelhas podem também atrair outros animais indesejados e nocivos a saúde humana (ratos, moscas, mosquitos e baratas e etc.)



Fonte: diarionline.com.br