MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

10 PICADAS DE INSETOS MAIS DOLOROSAS DO MUNDO.

    

Top 10 picadas de insetos mais dolorosas do mundo

Uma picada de inseto não ameaçará a vida de um ser humano, mas não pode-se dizer o mesmo de uma quantidade enorme de insetos com a intenção de eliminar a ameaça.

Portanto, é importante vestir roupas de proteção e carregar repelentes de insetos sempre que for cruzar os caminhos com insetos, ou somente manter-se longe das colônias de insetos por completo, para segurança total.

E graças à Justin Schmidt, um entomologista americano com trabalho extenso e pesquisa sobre abelhas e picadas de insetos, há um índice de dor que classifica a dor de diferentes picadas. Nesta seleção estão as 10 picadas de insetos mais dolorosas do mundo, de acordo com Schmidt.

10° Abelha Sweat (suor)

As abelhas sweat são uma grande família de abelhas de tamanho médio que possuem cores em preto, metálico, amarelo bronze, ou até cores verdes brilhantes. Segundo Schmidt, essas abelhas não são agressivas, e muitas vezes as picadas são acidentais pois elas são atraidas pelo suor natural humano. Ao espanta-las, ocorre as picadas. Dependendo da quantidade, pode matar. Esta picada de abelha é 1.0 no índice de dor de Schmidt.

9° Formiga de fogo

Formiga de fogo entre as picadas de insetos mais dolorosas do mundo

As formigas de fogo são tipos muito comuns de formigas encontradas em vários lugares ao redor do mundo, apesar de ser uma nativa sul-americana. Estas formigas são muito pequenas, embora sejam muito agressivas especialmente quando precisa proteger seus ninhos.
Schmidt descreve uma picada desta formiga como aguda ou ligeiramente alarmante que é persistentemente irritante. No índice de dor de Schmidt, esta picada de formiga consegue chegar a 1.2. 

8° Formiga Bullhorn Acacia

Formiga Bullhorn Acacia entre as picadas de insetos mais dolorosas do mundo

Estas formigas são do gênero pseudomyrmex ferruginea e elas apresentam uma relação simbiótica com a árvore bullhorn acácia. Estas formigas aparentam ser como vespa, com olhos grandes e um corpo laranja acastanhado.
Schmidt descreve a picada desta formiga como uma dor de perfuração elevada que pode assemelhar-se a alguém disparar um grampo no rosto do outro. Esta formiga tem um índice de dor de 1.8. 

7° Vespão Bald-Faced

Vespao Bald-Faced entre as picadas de insetos mais dolorosas do mundo

Eles são insetos grandes com marcações brancas ou creme no abdômen e parte da frente da cabeça, uma aparência que contribui muito para o nome deles. Estes insetos atacam agressivamente sempre que sentir um intruso, o que torna difícil se livrar deles.
Schmidt descreve a picada como uma picada calorosa, pulsante ou rica. O fato de esta picada de inseto ter veneno faz a picada machucar, e um indivíduo provavelmente vai inchar durante as próximas 24 horas. 
Esta picada é 2.0 no índice de dor de Schmidt.

6° Vespa Jaqueta Amarela

Vespa jaqueta amarela entre as picadas de insetos mais dolorosas do mundo

“Yellow Jacket” (Jaqueta amarela) é uma vespa, o que significa que defenderá seu ninho com muita agressividade quanto possível. Schmidt descreve uma picada de yellow jacket como um cigarro aceso, quase como pressionar o cigarro na língua por longos minutos. O índice de dor para picada de yellow jacket é 2.0. 

5° Abelha Honey

Abelhas entre as picadas mais dolorosas do mundo

O fator positivo sobre as abelhas honey é que não atacarão a menos que um intruso os ameace, ou se sua colméia está em perigo. Schmidt descreve esta picada de abelha como uma sensação semelhante a um fósforo aceso e queimando a pele.

Uma vez que a abelha lançou o ferrão, o veneno é capaz de trabalhar seu caminho mais profundamente na pele, tornando crítico, por isso se deve remover o ferrão tão rápido quanto possível. O índice de dor para a picada da abelha honey é 2.0. 

4° Formiga Vermelha (Red Harvester)

Formiga Vermelha entre as picadas de insetos mais dolorosas do mundo

A formiga vermelha é uma das melhores candidatas para viver em uma fazenda, portanto, prova que não é praga urbana. Schmidt descreve uma picada destas formigas como atrevida e incansável, uma sensação comparável a dor latejante de uma pancada na unha encravada do dedo do pé. Segundo o índice de dor, esta formiga apresenta doloroso 3.0. 

3° Vespa Paper

Vespa paper entre as picadas de insetos mais dolorosas do mundo

A vespa paper é do gênero Polistes, consistindo de não menos do que 200 diferentes espécies de vespas. Schmidt descreve a picada da vespa como uma sensação de ardor e cáustica, semelhante a dor sentida quando alguém derrama ácido clorídrico sobre um corte feito por papel na pele. O índice de dor da picada permanece em 3.0. 

2° Vespa caçadora

Vespa cacadora entre as picadas de insetos mais dolorosas do mundo

A Vespa caçadora é uma vespa feroz, e o fato de que se alimenta de tarântulas faz dela um daqueles insetos que a pessoa não deseja mexer. Schmidt refere à picada desta vespa como uma picada chocante elétrica, feroz e ofuscante, e é suficiente para fazer qualquer um se deitar enquanto grita de dor. Geralmente a dor leva ao desmaio, necessitando de atendimento urgente. A vespa também aparece entre os maiores insetos do mundo e sua picada é marca 4.0 no índice de dor. 

1° Formiga-cabo-verde ou Tucandeira

Formiga cabo verde entre as picadas mais dolorosas do mundo

A formiga-cabo-verde (bullet) oferece a picada mais dolorosa de todos os insetos, sendo primeira posição nesta seleção. Algumas pessoas afirmam que sua picada é a pior dor conhecida pelo homem.
Embora algumas pessoas tenham equiparado a dor desta picada de formiga à dor de ser baleado com um tiro, Schmidt descreve isso como dor pura e intensa, que é como caminhar sobre carvão em brasa com pregos sob o calcanhar. O índice de dor Schmidt dá à picada desta formiga, incrível 4.0+.

 



Fonte: top10mais.org