MENU
Página anterior

Você está em:

Home     imprensa

BERNE EM HUMANOS. SAIBA MAIS!

    

Berne em Humanos.

A berne em humanos surge quando a larva da mosca varejeira entra para debaixo da pele, através de feridas ou arranhões, causando o surgimento de uma ferida na pele que pode coçar, provocar dor ou inchaço e vermelhidão na pele.

Geralmente, as larvas surgem no interior da pele dos indivíduos porque a mosca varejeira deposita seus ovos sobre feridas existentes na pele e, ao fim de algum tempo, as larvas nascem e começam a desenvolver-se, alimentando-se da "carne" do indivíduo.

A berne em humanos tem cura e o tratamento deve ser orientado por um clínico geral para remover a larva do interior da pele. Caso a berne em humanos não seja devidamente tratada, pode provocar agravamento dos sintomas, uma vez que a larva é capaz de sobreviver mais de 1 mês dentro da pele do paciente.

Sintomas da berne em humanos.

Os sintomas da berne em humanos surgem alguns dias após a infecção pela larva da mosca e incluem:

Formação de feridas na pele, com vermelhidão e inchaço local;

Liberação de um líquido amarelado ou com sangue, pelas feridas na pele;

Dor ou coceira no local da ferida.

O diagnóstico da berne em humanos, geralmente, é feito pelo clínico geral através da observação das feridas na pele.

Tratamento da berne em humanos.

O tratamento da berne em humanos deve ser orientado por um clínico geral, mas, normalmente, consiste na retirada da larva do interior da pele com o uso de uma pinça, quando é possível observar a larva, ou através do uso de remédios anti-parasitários, como a Ivermectina, para matar a larva.

Nos casos mais graves, pode ser necessário fazer uma pequena cirurgia para fazer um corte na pele e alargar o orifício, permitindo retirar a larva.



Fonte: www.tuasaude.com